domingo, setembro 07, 2008

Leão de Ouro

The Wrestler, de Darren Aronofsky, foi o grande vencedor do festival de Veneza deste ano. Saúde-se o regresso de um dos meus herois de juventude, o grande Mickey Rourke, num papel que se diz assombroso. Assim como o retorno à boa forma e o reconhecimento artístico do brilhante Darren Aronofsky, depois da grande desilusão que foi The Fountain.


6 comentários:

Unknown disse...

Sempre achei este, um realizador distinto, daqueles que busca "mundos" nem sempre alcançáveis por qualquer um. E esta é a derradeira prova do seu talento, o leão d'ouro. Não considero The Fountain como uma desilusão, bem pelo contrário, foi uma obra que me intrigou bastante e, no fundo, é dotada de grande mistério que faz despelotar a imaginação mais vivida de cada um.

Abraço

Luís A. disse...

A mim The Fountain causou-me uma enorme frustração, porque não vi nenhuma da garra e originalidade que tinha visto em Requiem, além de o achar excessivamente arty e pomposo.

Espero que com este filme, seja um regresso às mais valias do 1º filme.

um abraço cinéfilo

Gonçalo Trindade disse...

Quero mesmo muito ver o que sai aqui deste The Wrestler... não esperava que o Aronofky levasse o leão de Ouro, até tendo em conta que foi neste festival que o The Fountain não foi nada bem recebido... Espero algo muito bom, sendo um enorme admirador do realizador.

Luís A. disse...

The Fountain talvez tenha sido mal recebido, devido ao excesso de pretenções. Diz quem viu este The Wrestler, que é mais sincero e autentico. E depois ha Mickey Rourke num dos seus papeis mais fortes....

um abraço gonçalo

spring disse...

Mickey Rourke ficará sempre na memória de todos como o anti-heroi de "Rumble Fish". Ficamos com imensa curiosidade em o rever.
Abraço cinéfilo
Paula e Rui Lima

Luís A. disse...

rui: Rumble Fish, Year Of The Dragon, 9 1/2 Weeks, Angel Heart...um grande actor que se perdeu, mas parece ter reencontrado o caminho...e a glória.

abraço

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails