sexta-feira, dezembro 18, 2009

OS 10 MAIS DA DÉCADA - Nº 9


High Fidelity
(2000)
de Stephen Frears


Uma comédia romântica que é mais que uma comédia romântica. High Fidelity funciona como uma viagem aos comportamentos e psique masculina no que diz respeito a relações com o sexo oposto. Com honestidade, frontalidade, humor e sentimento High Fidelity é um exemplo perfeito da comédia inteligente, mas com o coração no sítio certo. John Cusack assina quanto a mim, uma das grandes personagens do cinema desta década. O seu Rob é um catálogo de inseguranças masculinas, obsessões musicais e carências afectivas. Isso, um Jack Black explosivo, um texto brilhante de Nick Hornby e a orquestração harmoniosa de Stephen Frears, fazem desta película, o filme ideal para amantes de música e corações partidos.

7 comentários:

Peter Gunn disse...

Não digo que seja um dos 10 melhores filmes da década mas que é um filme marcante, isso é sem dúvida. Eu sou fascinado pelo mundo da música e revejo-me bastante no papel do John Cusack, que conseguiu transformar o texto original numa bela obra de arte, sendo que no final do filme assim que começam a tocar os acordes do Stevie Wonder... fico logo com as lágrimas nos olhos!

Agora que me pus a pensar nisso se calhar fica mesmo no top 10 ;)

Cumprimentos

Tiago Ramos disse...

É uma comédia dramática muito boa e, na altura, bastante original... É intemporal e estimula em todos a vício das listas! :)

Luís A. disse...

Peter, como é obvio esta lista é muitooooo subjectiva. O filme toca-me a nivel pessoal ( e ja percebi que a ti tambem).

Tiago, estimula de tal forma que ate foi parar a um top 10 :)

abraço cinéfilo

João disse...

Boa escolha, também me marcou este!

Luís A. disse...

Joao, marcante e brilhante:)
Volta sempre

Pedro Pereira disse...

Enquanto melómano entendo a escolha. Muito bom, tenho de rever!

Luís A. disse...

Pedro, e esse é outro dos pontos que me faz amara este filme: a sua paixão e respeito por música (excepto o I just called :)).

abraço cinéfilo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails