terça-feira, dezembro 22, 2009

OS 10 MAIS DA DÉCADA - Nº 7


GRIZZLY MAN
(2005)
de Werner Herzog

A história de um ecologista, amante da Natureza e em particular dos ursos pardos, que viveu isolado entre essas criaturas e acabou devorado por uma delas, nas mãos de Herzog deu origem a um dos mais fascinantes retratos sobre o Homem vs Natureza. Antes da sua morte, Timothy Tredwell filmou milhares de horas em registo de Auto-Retrato onde assistimos à sua intereacção com esses animais. Os apontamentos são por vezes tocantes, outras vezes cómicos e no fim trágicos. Herzog faz o retrato de um homem perdido em si mesmo, que renega a civilização para se entregar em busca de respostas nos territórios do Alaska. Assistimos impotentes à entrega de Timothy nesse mundo, ignorando a cruel realidade da vida animal. Citando Herzog “onde Timothy via no urso pardo um amigo, eu apenas vejo fome e morte”. Um fascinante exercício de cinema e um documentário emocionante e obrigatório.

5 comentários:

Cathwillows disse...

Luisss!
Feliz Natal e um ótimo 2010 pra vc!!!
Saudades!!!!!!!!!!!

Bjs!

Luís A. disse...

Para ti tambem querida!

Unknown disse...

Filmaço. Foi um dos que mais me custou deixar de fora no meu top.

Sam disse...

Caro Grandes Planos,

Os Óscares de Marketing Cinematográfico, iniciativa que pretende nomear o melhor que se fez em publicidade de Cinema no ano de 2009, estão de regresso ao Keyzer Soze’s Place.

Assim, convido o autor deste blog a expressar a sua opinião em http://sozekeyser.blogspot.com/2010/01/oscares-de-marketing-cinematografico-2.html.

Desde já, apresento o meu profundo agradecimento na sua disponibilidade para participar nesta iniciativa.

Cumprimentos cinéfilos!

Luís A. disse...

Harry, foi dos primeiros que me veio a cabeça aquando da elaboração do Top.

Sam, obrigado assim farei.

Abraço Cinéfilo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails