quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Filme do caralho!

Intenso, visceral, adulto, profundo, trágico, inteligente, subversivo, emocionante e violentíssimo, ou seja, tudo o que a FC actual não é. Podem me dizer que não, mas para mim Robocop é uma obra fundamental do cinema dos anos 80 (e 90 e 00 já agora). Com uma realização inspiradíssima do enorme Paul Verhoeven, Robocop é intocável e envelheceu muito bem. E o senhor Aranofsky não venha prái com remakes larilas, que atingir o nível de uma obra-prima deste calibre, não está ao seu alcance.


14 comentários:

Paulo disse...

Podes crer que é!
Um marco na história da FC.
Pena é que já não se façam filmes assim...

Luís A. disse...

Ainda para mais com Verhoeven corrido para fora de Hollywood, duvido que se volte a fazer FC deste calibre.

abraço

João Bizarro disse...

Luis, se eu fosse a ti não punha as minhas mãos no fogo!!!

E se queres que te diga ainda bem que o Verhoeven voltou à Holanda porque já estava a ficar fora de prazo. E assim já pode realizar o excelente Zwartboek!

Luís A. disse...

Ja estava a ficar fora de prazo? Refereste a Starship Troopers( o seu ultimo filme americano) ? Uma das mais inteligentes, causticas e subversivas peliculas alguma vez feitas no mainstream americano.

Tenho de ver o zwartboek! É o unico que não vi. Quanto ao teu aranofsky. Digo te de caras é impossivel superar a garra do original. Vai uma aposta:)?

abraço

José Oliveira disse...

vota CARALHO nisso! o "Zwartboek"
é igualmente do caralho, mas do caralho do caralho é mesmo o "Starship Troopers". O meu voto vai para esse, abraço.

(obviamente q o "Instinto Fatal" marcou-me singularmente, eheh)

Filipe Machado disse...

Fantástico a todos os níveis, um marco na ficção científica! A sequela também não é nada má!!! Porquê fazer, neste momento, um remake de um filme perfeito?!

Luís A. disse...

José, o Starship é tão bom quanto o Robo! Entre os dois, não sei qual o melhor.

Filipe, essa é a questão. Porquê uma sequela quando é impossivel fazer melhor? Desde o Batman que não pachorra para estes franchisings.

abraço cinéfilo

variasformasdearte disse...

O TB comprou este filme (original) á pouco tempo e vimos novamente religiosamente... É sempre bom recordar!!

Bjs

[TB] disse...

Excelente,como estes há poucos e é filmes como este que me fazem apreciar o trabalho do sr.paul v.
Abraço.

Luís A. disse...

paula & TB, aposto que reviram o filme ao mesmo tempo hein? Não é la muito romantico, mas é do caralho! Altissimo nivel cinematográfico.

beijos e abraços para os dois.

Peter Gunn disse...

Sou mais um dos que tem dúvidas em dizer que o Robocop é melhor que os Starship Troopers ou vice-versa.. mas no final das contas acho que vou votar Robocop... marcou a minha juventude! :D

Excelente realizador quando toca a agarrar o boi pelos cornos e mostrar acção pura e dura, sem ter cá complexos de ser censurado pela critica.

Um abraço

Luís A. disse...

peter, "agarrar o boi pelos cornos" ora nem mais. A politica autoral do senhor verhoven brilhantemente resumida por ti. Ou como o paul diz, retratar a realidade sem concessões. Realista? Visceralista!

abraço

João Bizarro disse...

Luis, parece que o Total Recall também vai ter direito a um remake!!!

Deste Gostei!

Luís A. disse...

se tiver remake, esta só irá funcionar com um realizador que saiba o que faz. como o original nem me diz muito, não me importo muito com essa copia que aí vem:)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails