sexta-feira, setembro 12, 2008

She's Back!


"Portugal volta a ter uma revista de cinema: a Premiere volta às bancas na primeira semana de Outubro. A revista de cinema será relançada pela Multipublicações e terá um formato muito similar ao antigo. A notícia foi confirmada ao briefing por José Vieira Mendes, ex-editor chefe da revista, que voltará a ocupar o seu antigo cargo na nova Premiere.

José Vieira Mendes explicou que, apesar da revista estar descontinuada desde Outubro do ano passado, nunca tinha desistido da ideia de voltar a trazê-la para o mercado. «Depois da descontinuação fui a Paris, por minha iniciativa, falar com os patrões da Hachette e dizer-lhes que a Premiere fazia falta no mercado português. Era a única revista de cinema e ficou um vazio no mercado», confessa. «Garantiram-me que se eu conseguisse um parceiro à altura, comigo à frente na direcção editorial, não hesitariam em ceder os direitos do título».

Foi assim que, depois de ter «batido em muitas portas», encontrou-se com Ricardo Florêncio, director da Multipublicações. «O Ricardo é um grande cinéfilo mas também um grande empreendedor no seio de um grupo de revistas (Marketeer e Executive Digest) muito bem sucedido em nichos de mercado. Por isso, decidimos em conjunto relançar a Premiere com a aposta, estrutura e riscos, da Multipublicações», disse ao briefing José Vieira Mendes.
Com uma tiragem de 20 mil exemplares, a equipa da revista será composta, essencialmente por colaboradores. Francisco Silva será o único redactor e «a equipa de colaboradores será basicamente a mesma com mais algumas jovens esperanças do jornalismo e da crítica de cinema para refrescar os conteúdos», adianta o director editorial. "

6 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Que excelente notícia =)

Luís A. disse...

Oh se é! La vou eu ter que renovar a assinatura:)

abraço cinéfilo

Unknown disse...

Melhor notícia dos últimos tempos no panorama cinematográfico português.

Abraço

Luís A. disse...

esperemos que os conteúdos esteja ainda melhores

abraço cinéfilo

MC disse...

Um ano depois voltamos a ter a "nossa" revista mensal de cinema... Bem haja quem acreditou e fez renascer este projecto.

P.S.: Visitem o meu blogue e votem nos melhores actores e actrizes:
http://www.cinema-e-futebol.blogspot.com/

Luís A. disse...

Sem dúvida uma excelente notícia, e gostei do teu blog. Abraço

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails