Este drama sobre o veterano da guerra do Vietname, Ron Kovic, é um dos filmes mais trágicos de sempre e um dos trabalhos maiores de Oliver Stone. Começando na juventude de Kovic, seguindo sem concessões a sua queda, e finalmente assistindo ao seu renascimento como activista político. A sombra da tragédia está omnipresente em todo o filme, mas com um volte face final de alguma esperança. A realização hiper-realista de Stone é surpreendente e visceral. Quanto ao actor principal, não hesito em dizer, que a par de Magnolia, esta é para mim, a maior interpretação da carreira de Tom Cruise. A sua composição de Kovic, é de um rigor, dor e intensidade, como raramente se assistiu em cinema. Uma entrega total, merecedora do Oscar que lhe foi recusado. E finalmente uma palavra de apreço para uma das melhores bandas sonoras do mestre John Williams. Um dos melhores e mais dramáticos filmes a que ja pude assistir. Este é o Oliver Stone que me faz amar o cinema: agitando consciencias, revolvendo os nossos sentimentos e fazendo-nos deslumbrar com o poder da 7ª arte.
5 comentários:
Adorei seu post!
Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.
Abs.
Adoro o filme e continuo a achar que roubaram um Óscar a Tom Cruise nesse ano. Esta é uma das melhores interpretações do actor (as outras pertencem aos filmes Magnolia e Eyes Wide Shut). O filme é intenso, inteligente, desencantado e muito depressivo.
Abraço
Realmente é preciso ter estomago e um espirito forte, para aguentar a explosão emocional que é ver esta obra prima de Oliver Stone.
grande abraço
Gosto bastante do filme, embora ele se perca um pouco lá pelo meio.... Mas é, sem dúvida, soberbo :)
E soberbo é pouco:)
Enviar um comentário