O épico que está a ser considerado o melhor filme do ano um pouco por todo lado. Um dos grandes candidatos aos Oscars, com 8 nomeações. O regresso triunfal do genial Paul Thomas Anderson. A confirmação do talento desmesurado de Daniel Day-Lewis. Enfim o filme pelo qual espero há perto de um ano ... não tem direito a estreia em cinema na Margem Sul do Tejo. É curioso que os multiuplex's Forum Almada, Rio Sul e Freeport Alcochete que na sua totalidade perfazem mais de 30 salas não tenham nem uma para There Will Be Blood. E o mesmo se aplica às restantes salas do distrito de Setúbal. Será que é a forma das distribuidoras dizerem que bom cinema só na capital. Nós grunhos (ou será camelos?) da Margem sul, só gostamos mesmo é de Jumpers, Rambos e Cloverfields. É nestas alturas que penso nas palavras do nosso ministro Mário Lino. Querem vêr que ele tem razão? Ou será que os camelos estão nas distribuidoras? Resta-me pagar a portagem ...vemo-nos no Monumental!
ps- Fiquei curioso com esta situação e fui investigar se era mal apenas aqui do deserto. E o que descobri foi: There Will Be Blood está em 13 salas a nível nacional. A distribuição é a seguinte: 8 cópias em Lisboa, 4 no Porto e 1 em Coimbra. Os restantes cinéfilos que se fod...
4 comentários:
é verdade.. eu tenho a sorte de estudar em coimbra e vi ontem o filme.. brilhante! I DRINK YOUR MILKSHAKEEE! XD
acho que tenho de me mudar para coimbra. aí os filmes que interessam saiem em sala:)
abraço cinéfilo pereira
Estamos no mesmo barco. Para ver obras que realmente me interessam, tenho sempre de me deslocar ainda um bom bocado. Mas com esforço a coisa faz-se. A paixão leva a isso ;)
Abraço!
P.S.: O filme é mesmo bom caramba!
ainda não vi, mas está para muito breve...
Enviar um comentário