terça-feira, maio 08, 2007

O Mistério da Estrada de Sintra - O Blog

http://omisteriodaestradadesintra.blogspot.com/


Caríssimos e caríssimas, não tenho por hábito "postar" links de outros blogs, mas neste caso não resisto. O blog em questão é da autoria do meu caro Jorge Paixão da Costa. Nele ele aborda as agruras e alegrias do processo de concepção, escrita e produção do recentícissmo filme da sua autoria. Recheado de um humor hilariante que só o JPC tem, este blog é também uma excelente janela para a realidade, do processo de criação no cinema português.
Ah, e vi o filme ontem e ele não está nada mau! Nada mau mesmo! Mas isso é uma história que vai ter que ficar para outro post porque hoje o tempo não dá para mais.
Em baixo está um excerto do Blog.

"E finalmente de já ter tentado ele próprio adaptar para o cinema o Misterio da Estrada de Sintra, convenceu-me de que eu era a pessoa indicada para levar para a frente qualquer coisa do género "ninguém consegue fazer este filme como deve ser, se calhar nem tu!". Pensamento imediato; E se fosses à merda... Será que ele foi? Ou será que fui eu?"

1 comentário:

Roberto Queiroz disse...

Valeu a visita ao claquete. Realmente, Sam Raimi se perdeu ao se envolver na franquia Homem-Aranha (fazer o quê? é isso que dá olhar o contra-cheque preso ao roteiro do filme). Os dois filmes do Spike Lee que voc~e comentou são ótimos. Recomendo A Última Noite, com Edward Norton. Você foi o primeiro blogueiro que eu leio que amou Alexandre (sempre me deparo com críticas massacrantes sobre o filme. E a mistura Miami Vice e Dire Straits... Precisa dizer alguma coisa? Michael Mann é a cara do cinema contemporâneo. Quem viu Colateral e O Informante sabe do que estou falando.

Meu outro blog:
(http://cave.zip.net).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails