quarta-feira, outubro 08, 2008

Banda sonora de créditos finais

A propósito do interessantissimo desafio do Créditos Finais, aqui fica a minha escolha de canções marcantes, que acompanharam os end credits de 10 filmes da minha vida.

1-God Moving Above the Waters-Moby (Heat)
2-My Way - Sid Vicious (Goodfellas)
3-The Hands That Build America - U2 (Gangs of New York)
4-Where is my mind - pixies (Fight Club)
5-Set Me Free - Lisa Gerard & Pieter Bourke (Ali)
6-Paint It Black - Rolling Stones ( Full Metal Jacket)
7-The Future - Leonard Cohen (NBK)
8-An Ending (ascent) - Brian Eno (Traffic)
9-By This River - Brian Eno (La Stanza Del Figlio)
10-Surf Rider - The Lively ones (Pulp Fiction)

A lista deu algum trabalho, mas também muito gozo. Fica o desafio passado a quem o quizer aceitar:)

26 comentários:

Anónimo disse...

Conhecemo-nos no mundo do futebol, e aqui vim parar! Sou um grande fã de cinema, por isso é natural que venha aqui trocar opiniões contigo pontualmente. Para já deixo a questão: já viste o novo filme dos irmãos Coen qu está em exibição? Que tal?

João Bizarro disse...

Bela lista!!!

João Bizarro disse...

Americano, grande filme o dos Coen. Vi-o no Sábado.
Passa lá no meu outro blog, se quiseres saber o que digo sobre o dito!

Luís A. disse...

Olha os meus amigos benfiquistas. Sejam bem-vindos a esta vossa casa!

americano, ainda não vi mas esta para muito breve. Mas tenho ouvido falar muito bem, o que não me espanta pois sou um grande fã dos trabalho dos irmãos.

obrigado pela visita gloriosos camaradas

Anónimo disse...

Viva Luis,

Já conhecia o teu blog devido as nossas participacoes no Magico. Das qais alias, tal como referi, estou completamente fora enquanto por la permanecer com lugar cativo uma tal personagem que todos nos conhecemos.

Pelo menos aqui parece que se esta bem, pelo menos consegue-se respirar coisa que no outro lado ja começa a ser dificil.

Parabens pelo Blog
Esta absolutamente FENOMENAL. Do mais completo que ha.

Parabens

Luís A. disse...

bem me parecia que o Travis na foto era coisa de cinéfilo. Vou adicionar o teu blog, João.

abraço

Anónimo disse...

Ok, já li, mas confesso que ao contrário da maioria não sou grande fã dos Coen. Se hoje me apetecer sair de casa vou vê-lo, caso contrário talvez fique para a próxima.

Luís A. disse...

dexter:
aqui está se sempre bem:)
E corruptos não têm entrada aqui. O nosso amigo jaco-alexandre bem tenta, mas corto-lhe sempre as vazas.
quanto ao magicoslb, regressa pah! as tuas opiniões fazem falta.

obrigado pela visita e pelo apoio


americano:
se não és um grande fã dos manos, prepara-te, ouvi dizer que o filme é muito "fora" e algo radical. Um pouco na onda do Grande Lebowski, portanto não é para todos os gostos:)

um abraço glorioso aos dois

Anónimo disse...

Obrigado Luis.

Posssa ate tens um review do "Grizzly Man"

Brutal

Este filme saiu em 2005 e foi exactamente o ano em que passei 1 mes no Alaska. Foi lá que me falaram de Timothy Treadwell mas os locais deram-me sempre o ponto de vista diferente daquele que eu absorvi no documentario de Werner Herzog.
Engraçado, o mesmo se tinha passado em relação ao que la me venderam relativamente ao Chris McCandless e que podemos ver no "Into the Wild".

Quanto ao ultimo dos Coen...ainda nao vi mas eu adoro Coen.

Pedro disse...

Boas!!!

Q filme é NBK?

Miguel Ferreira disse...

Excelente lista Luís;)Algumas estavam bem frescas outras não me lembrava de todo!Não é fácil compor um cd destes, também me vi atrapalhado para a minha. Há sempre muita coisa que se vai desvanecendo e o que não desaparece fica de difícil acesso nestas alturas. Um forte abraço e obrigado pela resposta ao desafio=)

Anónimo disse...

Apesar de não partilhar as mesmas cores clubísticas,gosto bastante do blog.
Virei cá mais vezes

Anónimo disse...

Acabei por não ir ver o filme ontem, fica para Sábado, mas vou ver de mente aberta.

Volta dexter, fazes lá falta!

Saudações Benfiquistas!

Ricardo disse...

Bem, estou a ver que há aqui um movimento dinâmico entre o Mágico e o Grandes Planos. Quanto à lista, fá-la-ei daqui a uns tempos, mas não podia deixar de reparar que, nos filmes da tua vida, tens o grande Nanni Moretti em destaque, especialmente o "O meu querido diário" que acho um filme absolutamente fabuloso. O blogue vai directo para os favoritos. Abraço.

Unknown disse...

Ora aí está um excelente top.

Gostei bastante da ideia. Quanto a mim, nessa lista, só falta os créditos finais de AMerican Beauty ao som dos Beatles. E por muito "cheesy" que seja, creio que I don't wanna miss a thing dos Aerosmith no final de Armaggedon é muito bom mesmo.

Abraço

Luís A. disse...

dexter, o Grizzly Man é simplesmente brutal! Adoro o raio do filme. O into the Wild está para breve.

pedro,
O nbk é a sigla para Natural Born Killers:)

miguel,
obrigado eu pela excelente ideia que foi esta lista:)

hugo,
clubismos àparte, serás sempre bem vindo aqui

americano,
tambem devo ver este fim de semana. Sem campeonato ha mais tempo para o cinema:)

ricardo,
muito obrigado pela força! Realmente Morreti é grande. Ou mesmo enorme. Um dos meus cineastas favoritos. A escolher o meu preferido, balanço entre o La Stanza del Figlio e o Caro Diario.

fiffeco,
aerosmith....brrrr...lol...confesso que gostei na altura. Mas agora parece-me como tu dizes cheezy. Mas claro que ha muitos titulos que ficaram insjustamente de fora. Um top 10 peca por pouco:)

abraço cinéfilo a todos

Anónimo disse...

Ok, então já que 2ª feira não há nada para discutir no "Mágico", discutimos aqui o último dos Coen :)

Luís A. disse...

nem mais americano. Ainda por cima estou sem pc. Sem computador e sem Benfica, resta-me ir ao cinema:)

abraço cinéfilo

João Bizarro disse...

Adorei o Into the Wild.
O Grizzly Man ainda não vi! :(

Luís A. disse...

Eu adorei o Grizzly Man. O into the wild não vi:(.

Mas um coisa te digo, o realismo do documentário de Herzog é algo de muito perturbador e que faz pensar.

abraço cinéfilo

Anónimo disse...

Luis,

TENS de ver o Into the Wild !
Muito muito bom.

Americano,

Obrigado, mas por hora estou de quarentena relativamente ao Magico. Um espaço para falar do Benfica onde 80% do tempo se da corda a um corrupto....para ja nao ...obrigado.
Um dia talvez volte

Luís A. disse...

Acredita que VOU vêr.:)
Alías adorei o filme anterior do Sean Penn como realizador. O filme chama-se The Pledge, e é com o Jack Nicholson. Em breve vou vêr. Agora outra coisa, não me parece justo que um benfiquista fique em quarentena devido a uns infiltrados corruptos. Regressa e deixa te disso pah!

abraço cinéfilo

Anónimo disse...

Também acho mal dexter, tenho a certeza que consegues ignorá-lo(s). Lá te aguardamos quando acabar a quarentena :)

Loot disse...

Grande lista :)

Eu também gostei muito do final do entrevista com o Vampiro ao som da Sympathy for the devil interpretada pelos Guns N´Roses.

Abraço

Unknown disse...

Excelentes escolhas!

Luís A. disse...

loot, esse é um um belo final sem dúvida, e a musica dos guns tem tudo a ver com o tema de Interview With a Vampire.

victor, vai aparecendo

abraço cinéfilo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails