terça-feira, novembro 20, 2007

Inveja de cineasta ?

Coppola numa entrevista à revista Empire referindo-se acerca de Scorsese:

"He's making movies because he needs to make a certain amount of money because he has a big family and many previous wives."

Será que sou só eu, ou o senhor Coppola está com uma grande dose de dôr de corno? Tendo em conta que Scorsese foi dos poucos a manifestar-se contra Youth Without Youth, é fácil deduzir de onde vêm esta palavras...

7 comentários:

Carlos M. Reis disse...

Tenho aqui a revista em casa, e se lermos atentamente não é a unica "tira" que ele deixa. No fim, fiquei com a sensação que ele se julga num patamar que nunca mais ninguém alcançou. Até de Spielberg, fala muito bem dele, mas deixa a impressão que faz filmes para massas, daqueles com pouco cérebro. Enfim...

C. disse...

Feio, sr. Coppola, muito feio.

Luís A. disse...

Caros Knoxx e miss Blues: para mim há muita dose de frustração pelos fracos resultados do youth...além do mais, toda a carreira de coppola se caracterizou por uma certa arrogância, que acompanhada da sua megalomania crónica, fizeram dele aquele cineasta de eleição que é...
lembro-me assim há primeira que ele ja teve deste tipo de problemas com o mister George Lucas, por causa de uns dinheiros e que quase lhes custou a sua amizade...enfim...são génios:)

Loot disse...

Ele disse isso depois do visionamento de youth without youth? Se sim é bem possível que tenha sido a fúria a falar.

O Elvis não podia ouvir falar dos Beatles quando eles surgiram e começaram a ter um enorme sucesso (inveja), e no entanto o John Lennon disse "Before Elvis there was nothing" que é um excelente elogio.

Gonçalo Trindade disse...

E além disso, o Coppola também falou mal do Al Pacino e do Jack Nicholson... chamou-os de apáticos, que que (tal como Scorsese), já só trabalham pelo dinheiro.

Tsk tsk... alguma modéstia nunca fez mal a ninguém. O Coppola é sem dúvida um cineasta brilhante (o homem fez o Apocalypse Now e o The Godfather!). Mas mesmo assim...

Cataclismo Cerebral disse...

Os realizadores da velha guarda nunca tiveram problemas em mandar bocas uns aos outros. As teimas entre Bogdanovich, Friedkin e Coppola são lendárias. De facto, muitas das coisas ditas não me soam bem (como esta tirada do Coppola), mas esta gente não aprende... :)

Abraço

Luís A. disse...

loot: sim foi depois

gonçalo: é como digo, com as virtudes vêm certos defeitos!

cataclismo:essas boucas que te referes são realmente lendárias! vêm muito bem documentadas no livro Easy Riders, raging Bulls, mas creio que aqui há muito mais azedume e alguma bilis. é que eles já não são jovens como nos anos 70 e as aportunidades são cada vez mais escassas...mas sinceramente quem se vendeu, para mim foi coppola, com o jack e o rainmaker...completamente despersonalizados! scorsese, têm alguns mais fracos, mas qualquer cinéfilo atente reconhece imediatamente a marca do mestre.
conclusão: é como dizes, coppola perdeu uma oportunidade de oura para estar calado!

abraços e obrigado por virem aqui

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails