Uma verdadeira proeza este filme mágico. Realizado, produzido e interpretado por Kevin Costner, que teve aqui o pico da sua carreira. Esta história de um homem que foi à procura da fronteira e acabou por se descobrir a si próprio, é um dos mais líricos e mais belos westerns da história. A evolução de John Dunbar até se converter em Danças com Lobos, é uma viagem fascinante. Belíssimas imagens, sequências inesquéciveis (aquela caça ao bufallo ou o inesperado e dramático final), representações fortes e especialmente uma banda sonora recheada de melodias sublimes, assinada pelo mestre John Barry, que para mim é capaz de ser uma das mais perfeitas conjugações entre música e imagem a que alguma vez assisti. Um filme intemporal e de forte pendor humanista! Magnífico!
10 comentários:
Também é um dos Filmes da Minha Vida, que um dia irá merecer a devida homenagem no meu blog. É daqueles filmes que quanto mais o vejo mais gosto dele.
Grande escolha!
tal como eu...já o devo ter visto mais de 20 vezes (ou terão sido mais??:))
É daqueles que ninguém esquece.
Já o vi...5 vezes?
José: é verdade. quem gosta quer sempre rever de tempos a tempos este filme único!
Já não o vejo há muitos anos, mas é um belo filme. Kevin Costner ainda fez "A Perfect World" depois, mas pouco mais...
ola miss blues:) eu revejo-o pelo menos uma vêz por ano:) é daqueles filmes que não me canso de vêr e vêr e vêr... e depois vêr de novo. o seu tom e um certo romantismo que o caracterizam deixam-me sempre a vontade de me converter em sioux e ir para o velho oeste...
relativamente ao senhor Costner, realmente de seguida foram muitas desilusões e além desse que referiste (que ao contrário do Iwo Jima é dos meus favoritos do sr.Clint), é de assinalar tambem o Jfk:)
abraços
É um grande filme sim sr., um verdadeiro épico ;)
Não o vejo há tantos anos... Admito que me lembro de pouco. Um daqueles que tenho de rever um dia destes...
também um ...dos da minha vida , que vejo e revejo.. :)
este ja perdi a conta à quantidade de visionamentos. mas pode ser mais um:)
Enviar um comentário